200 mil… com a “gata da hora”

De vez em quando costumo dar uma vista de olhos pelo contador de visitas do blogue. Não andamos aqui a (con)correr pela audiência (para isso também há técnicas e existe, na blogosfera, quem as use). Mas seria estultícia e arrogância não valorizar e apreciar os que nos visitam.

Em meados de Janeiro de 2007, mudámos do Blogger, onde residíamos desde Abril de 2002, para o WordPress. Desde então, contabilizam-se duzentos mil visitantes, número atingido ontem. Um agradecimento por isso a si, que por aqui passa, mais ou menos frequentemente.

Mas, já que falámos de nós, vale a pena falar de um fenómeno que se prende com as visitas. Em 6 de Junho do ano passado, publicámos um post da nossa amiga e colega de Lisboa, Marisa Torres Silva, intitulado “«Meia Hora» – um olhar”. O texto assinalava e analisava o lançamento do gratuito do grupo Cofina, apresentado como “diário de referência”. Pois não é que esse post adquiriu uma tal procura que não há dia em que não receba mais de uma dezena de visitas?! Só à sua conta foram, até agora, 9000, o que equivale a perto de 5% do total.

Como explicar esse mistério? Os comentários a esse post ajudam a encontrar a resposta. E os termos através dos quais alguns visitantes aqui vêm parar complementam a explicação. Há um tablóide brasileiro chamado “Meia Hora” que publica regularmente a rubrica “Gata da Hora”. Quando as candidatas a “gata da hora” vão ao Google à procura desse espaço, encontram o nosso «Meia Hora». E logo com “um olhar”! Até chegam a perguntar para onde ou para quem devem mandar a foto.

8 thoughts on “200 mil… com a “gata da hora”

  1. Eu declaro o meu pasmo.
    Quando li essa notícia sobre o Meia Hora português, imaginei que poderia ocorrer alguma confusão, justamente por causa do “nosso” Meia Hora, que faz muito sucesso entre o público “popular”. Mas imaginei que a confusão ficaria restrita ao nosso universo de jornalistas, pesquisadores e quetais, quando fosse o caso de comentar sobre algum dos Meia Hora, numa conversa informal ou num dos nossos congressos.
    Agora voltei lá ao post e vi os comentários. É inacreditável. Ao mesmo tempo, é curioso, porque os jornais só têm em comum o título, no resto são obviamente diferentes. Quem lesse o post ou pelo menos visse a reprodução da capa entenderia a diferença. Ainda que tenha chegado até vocês via google.
    Mas naturalmente eu estou considerando que as pessoas pensam. Às vezes não é o caso…
    E já que este post indica o acesso ao “nosso” Meia Hora, não custa entrar lá e clicar no link da “Gata da Hora”. Só pra ver o nível.

  2. quero ser a gata da hora como faço para mandar a minha foto
    meu email e :vanesonaloira@hotmail.com

Os comentários estão fechados.