Carlos Fino na Universidade do Minho

Carlos Fino é o convidado para assinalar o encerramento do ano letivo do Mestrado em Ciências da Comunicação da Universidade do Minho. O jornalista vai conversar com os estudantes sobre ‘o valor da informação e da imagem na era dos média digitais’, numa sessão marcada para a próxima terça-feira, dia 26 de junho, às 18h00 (sala de atos do ICS).

Carlos Fino foi jornalista da RTP durante vários anos, órgão para o qual trabalhou nomeadamente como correspondente de Moscovo. Foi também apresentador do Telejornal da televisão pública nos anos 1980 e do Jornal 2 (RTP2) já nos anos 2000. Nos últimos oito anos, foi conselheiro de imprensa da embaixada de Portugal em Brasília (Brasil).

Para além da vasta experiência de jornalista (em vários jornais nacionais, numa agência noticiosa soviética e na TV pública) e de assessor de imprensa, Carlos Fino é também autor do livro A Guerra em Directo, um relato dos dias e das horas mais dramáticas que viveu como jornalista em três palcos de guerra, no Afeganistão, em Israel e no Iraque.

Madalena Oliveira