Um caldo bem quentinho

O mundo dot.com anda num rebuliço por causa de uma sopa que os Estados Unidos querem cozinhar. A verdade é que a regulação da internet é um tema que dificilmente deixará algum indiferente, mas sobre a qual também dificilmente se chegará a consenso.

 Entre os defensores do absoluto liberalismo na rede e os que querem regras apertadas (onde, encontramos, obviamente os interesses empresariais), há uma panóplia de possíveis soluções. E enquanto estas não surgem, aí estão as ameças de boicote, como a da Wikipédia. Amanhã, estudantes, professores, cidadãos e outros interessados poderão encontrar uma página em branco quando tentarem abrir este projecto co-fundado por Jimmy Wales e uma das vozes activas contra o projecto de lei norte-americano.

Às vezes, é preciso enfrentar uma folha em branco para avançar. Mas neste caso, esperemos que se definam primeiro princípios básicos para a regulação da internet (antes de avançar a matar) e que aí, no topo, encontremos a (responsável) liberdade de expressão.

One thought on “Um caldo bem quentinho

  1. Pingback: Sopa, Murdock e blackouts | Jornalismo e Comunicação

Os comentários estão fechados.