“Sobre Jornalismo” – nova revista científica internacional

Logo SLJ

Vai nascer neste primeiro trimestre de 2012, em três idiomas: português, francês e inglês. Intitula-se (em português) “Sobre Jornalismo“, terá uma versão impressa sendo também difundida pela Internet em acesso livre e  os seus artigos serão submetidos à avaliação de pares. O conselho científico desta nova publicação é constituído por académicos e investigadores franceses, brasileiros, canadianos, espanhois e o (único) português, João Canavilhas.

Tem por objetivo a “publicação de trabalhos inovadores, de olhares transdisciplinares e de pesquisas produzidas por estudantes de pós-graduação. (…) será constituída de dossiês temáticos em torno de problematizações precisas, com o objetivo de difundir resultados originais do ponto de vista teórico e/ou metodológico. Resultados de pesquisas de mestrado, relatórios de estudos científicos, notas de campo e de corpus também encontram espaço de difusão na revista”.

Neste momento, encontra-se aberta a chamada de artigos para dois números: “As fontes e os fluxos de noticias” e “As novas formas da imagem sobre atualidade“. Os interessados em apresentar propostas deverão manifestar esse interesse até ao próximo dia 15, domingo. Os textos completos (entre 30 mil e 50 mil caracteres) deverão ser enviados até 15 de Maio.

Mais  informações:http://www.surlejournalisme.com/

One thought on ““Sobre Jornalismo” – nova revista científica internacional

  1. Pingback: “Sobre Jornalismo” – nova revista científica internacional | visualização da informação

Os comentários estão fechados.