O DN e a BP

Esta manhã recebi o DN gratuitamente num posto de abastecimento da BP, coisa que já me havia acontecido antes. Porém, hoje a mancha verde e amarela da BP na capa do DN era particularmente evidente, ao ponto de ter chegado a confundir esta primeira página com as capas publicitárias que às vezes se sobrepõem à edição jornalística. Para além de a principal imagem da página chamar para uma notícia referente à petrolífera na página 24 e de uma caixinha publicitária chamar para a página 11, com indicação de um «desconto que é notícia» (ver caixas amarelas indicadas na imagem acima), a edição que me ofereceram tem ainda do lado esquerdo a indicação ‘Oferta BP Premierplus’. Coincidências?

5 thoughts on “O DN e a BP

  1. Pois mas deixas ainda escapar algo que a mim me chocou mais que foi a manipulação deliberada de uma montagem de elementos do filme Toy Story 3, que estreia esta semana, para aparecer com uma enorme mancha verde. E não é um qualquer verde mas o da BP.
    Isto é uma clara apropriação do sucesso do filme em favor da justaposição com a BP.
    Aliás analisando a capa de um modo perceptivo acredito que essa faixa enorme verde no topo terá sido grande responsável por essa tua sensação de estar na presença de uma página publicitária.

  2. Pois mas deixas ainda escapar algo que a mim me chocou mais que foi a manipulação deliberada de uma montagem de elementos do filme Toy Story 3, que estreia esta semana, para aparecer com uma enorme mancha verde. E não é um qualquer verde mas o da BP.Isto é uma clara apropriação do sucesso do filme em favor da justaposição com a BP.Aliás analisando a capa de um modo perceptivo acredito que essa faixa enorme verde no topo terá sido grande responsável por essa tua sensação de estar na presença de uma página publicitária.
    +1

  3. Tanto a autora do post como o Nelson Zagalo estão carregados de razão. Esta edição do DN foi, pura e simplesmente, um escândalo.
    Onde anda a ERC nestas alturas?

  4. O facto de a notícia ser negativa para a BP e de as manchas de cores, naturalmente, numa impressão se sobreporem é algo que é mais evidente.

Os comentários estão fechados.