Quatro prémios de jornalismo

“Direitos Humanos e Integração”; “A Família na Comunicação Social”; “Mobilidade Europeia”; e os consagrados “Gazeta” motivam concursos cujas candidaturas se encontram abertas, com prazos variáveis, mas já em vigor:

  • Prémios “Gazeta”

Promovidos pelo Clube de Jornalistas, os Prémios Gazeta aceitam candidaturas até ao próximo dia 30, nas modalidades de “Grande Prémio”, “Prémio Revelação” e “Imprensa regional”.

  • Prémio sobre “Direitos Humanos e Integração”

A Comissão Nacional da UNESCO e o GMCS vão atribuir o Prémio de Jornalismo sobre “Direitos Humanos e Integração” ao melhor trabalho realizado em 2009 por profissionais da comunicação social sobre a promoção e defesa dos direitos humanos e da integração. Este concurso prevê a atribuição de três prémios de 3000 Euros, para cada uma das seguintes categorias: imprensa, rádio e meios audiovisuais. O prazo vai até 31 de Maio próximo e as candidaturas devem ser entregues pessoalmente ou enviados para a Comissão Nacional da UNESCO.

  • Prémio de Jornalismo “A Família na Comunicação Social”

O Prémio de Jornalismo “A Família na Comunicação Social” tem por objectivo incentivar boas práticas e o debate sobre a temática “família(s)”. Este Prémio anual, com um valor pecuniário de € 5.000, foi instituído em 2006  e o prazo para concorrer à edição deste ano vai até ao próximo dia 15.

  • Prémio Europeu de Jornalismo “From A to B”

Promovido pelo Youth Media Group,  este concurso dirige-se a jovens jornalistas e tem por temática a Mobilidade Europeia. Os concorrentes são convidados a «contar uma história ou reportagem sobre pessoas que se movam dentro das fronteiras da Europa». A participação no concurso deve ser feita em Inglês e os trabalhos – nas modalidades de texto, fotografia ou áudio/vídeo –  podem ser submetidos até ao dia 20 de Abril. O vencedor terá como prémio uma viagem a Bolonha (Itália).

One thought on “Quatro prémios de jornalismo

  1. Pingback: Tweets that mention Quatro prémios de jornalismo « Jornalismo e Comunicação -- Topsy.com

Os comentários estão fechados.