Blogs já não estão na moda

Para aqueles que gostam de cavalgar a crista da onda, e que ainda não tenham dado conta, os blogs não são mais aquilo que “está a dar”. A moda anda agora noutro lado: no Facebook e, sobretudo no Twitter. Começa a haver dados que dão substrato à impressão. Exemplo: The long tail of blogging is dying, de Charles Arthur, no Guardian. Mas é claro que nenhuma das três ferramentas pode ser reduzida à lógica da moda.

One thought on “Blogs já não estão na moda

  1. julgo que de realçar é o facto de os blogs terem conseguido estar tanto tempo nessa crista tendo conseguido amadurecer e criar o seu próprio espaço.
    o resto, twitter, hi5, facebook e afins são isso mesmo, fazem apenas parte de uma moda à espera da próxima vaga tecnológica. não esquecer que a lógica de funcionamento destas ferramentas, para a grande massa de utilizadores implica apenas um estar ligado, nada mais é pedido ao utilizador porque a dinâmica do sistema ilude a ausência de dinamismo do utilizador, ao contrário de um blog ou de uma página web que não sobrevive sem acção continuada do mesmo.

Os comentários estão fechados.