Em homenagem ao Prof. Aníbal Alves: 30 anos de estudos de comunicação

Aníbal AlvesUma jornada que será, em simultâneo, de estudo, de encontro e de celebração vai ter lugar na próxima sexta-feira, a pretexto da aposentação do Prof. Aníbal Alves, fundador do Curso de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho.
O evento decorrerá, a partir das 10 horas, nos espaços do Museu Nogueira da Silva (Braga, Avenida Central) e inicia-se com uma sessão em torno do tema “Estudos de Comunicação: Trinta anos de ensino e de investigação“. Intervêm Aníbal Alves (UM), José Bragança de Miranda (UNL), José Paquete de Oliveira (ISCTE/Provedor do Telespectador da RTP), António Fidalgo (UBI) e Xosé Lopez (Univ. de Santiago de Compostela), cabendo a moderação a Helena Sousa.
Depois do almoço nos jardins do Museu, haverá, da parte de tarde uma sessão de “Palavras e melodia”, após o que será apresentado um livro de congratulação, com textos científicos e depoimentos alusivos ao percurso humano e académico de Aníbal Alves.
Mais informações para quem pretender participar: AQUI.

O Prof. Aníbal Alves é um especialista em Comunicação Humana. Formou-se na Universidade Católica de Lovaina, pertencendo à geração que no pós-25 de Abril, arrancou com a formação superior em Comunicação Social no nosso país. Na Universidade do Minho, foi director do Departamento de Ciências da Comunicação, presidente do Instituto de Ciências Sociais e Vice-Reitor da Universidade. Foi o primeiro presidente da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM), apostando na consolidação das relações com o espaço lusófono e ibérico.

One thought on “Em homenagem ao Prof. Aníbal Alves: 30 anos de estudos de comunicação

  1. Palavras… e melodia. Quem teve e tem a sorte de poder estar na mesma sala de aula do Prof. Aníbal sabe bem o que isso significa. Palavras e melodia. Sexta espero estar lá. Para escutar e beber dessa música.

Os comentários estão fechados.