Retratos de Abril – Reportagem

Retratos de Abril – o tempo e o modo de uma revolução na visão de dois fotojornalistas“, reportagem de Pedro Leal e Teresa Abecasis (Rádio Renascença) é um trabalho sobre a experiência do olhar, sobre o fixar de instantes que, para muitos de nós, hão-de ser memórias permanentes.
Os olhares de Alfredo Cunha e de Eduardo Gageiro.
Há dois dias, durante as jornadas organizadas pelos estudantes de Comunicação da UM, um dos protagonistas desta reportagem, Alfredo Cunha, contava que amigas da filha não acreditariam que ela fosse quem dizia ser; afinal de contas, “esses do 25A já morreram todos”. Não morreram e não morrem enquanto se fizerem exercícios como este.
Um trabalho muito subtil – o verde, que Alfredo Cunha diz ter sido a cor do 25A, integra o elegante grafismo e a frase final é muito mais do que apenas a memória de um dia no passado – que nos mostra o enorme potencial da web para o jornalismo de qualidade.
Diz, a dado passo, Alfredo Cunha: “Costumo dizer que gostava de fazer uma viagem no tempo para fotografar o 25 de Abril como deve ser“.
Não é preciso Alfredo.

20090423_rr_retratosdeabril

Anúncios

2 thoughts on “Retratos de Abril – Reportagem

  1. Fantástica reportagem. Gostei.
    Enfim, é por estas e por outras que eu prefiro “a boa onda da rádio”. LOL
    Parabéns ao Pedro e à Raquel Abecasis.

Os comentários estão fechados.