A última primeira página

p-i_final

Foi ontem, depois de quase século e meio de publicação. Acabou o impresso e passou exclusivamente para o online. De 170, os funcionários foram reduzidos para duas dezenas. Dos poucos que ficaram, todos passam a escrever, editar, fotografar, filmar. Foi o Seattle Post-Intelligencer.

(Via: Newspaper Death Watch)

Advertisements

3 thoughts on “A última primeira página

  1. Boa noite
    Foi um pouco por acaso que dei com este blogue, que prometo explorar a fundo quando tiver mais tempo.
    No entanto, o que me leva a escrever-vos tem a ver com um fenómeno que poderá ser interessante para estudar. Tem a ver com a blogosfera, a imprensa local e a política.
    Dou apenas um exemplo: no concelho do Seixal, o semanário «Comércio do Seixal e Sesimbra» do qual faço parte, foi o primeiro do distrito a apresentar dois blogues do PS e PSD e os respectivos comentarios. Esta foi uma aposta desde que começou em Novembro de 2007.
    Curiosamente, os autores desses dois bllogues: revolta das laranjas e rumo a bombordo, acabaram por ser os candidatos dos dois partidos às eleições autarquicas num concelho onde a CDU tem maioria há mais de trinta anos.
    Ora, enquanto não foram apresentados os candidatos, as coisas mantiveram-se calmas. Agora, há comentadore(s) nesses e noutros blogues que chegam mesmo a fazer ofensas e acusações directas aos jornalistas do «Comércio». A ultima passa por uma teoria de conspiração por terem visto a directora, amiga de longa data de um dos candidatos, a tomar um café com ele. (http://www.a-sul.blogspot.com/ – Sucedâneos2 – comentários de um João Afonso – assumido como militante PCP)
    Creio que este seria um bom tema de investigação da forma como o jornalismo pode ser desvirtuado em nome da política e deixo-vos o desafio.

    Cumprimentos
    Maria do Carmo Torres
    P.S – Infelizmente o «Comércio» teve de retirar da Internet o seu site por uso indevido, por isso não encontraram qualquer exemplar online, mas terão muito com que explorar nos blogues que referi, se assim o entenderem

  2. Olá, eu sou aluna de jornalismo da faculdade IBES de Blumenau – SC e estamos realizando um festival de comunicação no qual teremos palestras e oficinas que proporcionarão mais conhecimento para os alunos de acordos com seus cursos (jornalismo e Publucidade).
    Uma das matérias do curso, chama-se Acessoria de Comunicação e temos que divulgar o festival através da internet. Queremos saber se vocês se gostariam em abrir um espaço, mesmo que pequeno aqui no blog para nos ajudar a divulgar o evento. Ele será realizado nos dias 24, 25 e 26 de JUNHO deste ano. (a segunda edição do evento) A organização do evento é feita por uma parceria entre alunos dos cursos de comunicação e professores e o objetivo desde, é trazer profissionais da área de comunicação para falar sobre sua carreira.

    Aguardamos resposta!

  3. Pingback: A última primeira página « Pronto Commerce

Os comentários estão fechados.