Os blogs e as cheias de Santa Catarina

Vários dos colegas brasileiros com quem estive em São Paulo tinham a aguardá-los, nas suas terras de origem, uma tragédia: chuvas fortíssimas que provocaram desbamentos de encostas, a morte de largas dezenas de pessoas, milhares de desalojados, centenas de milhares de afectados. Alguns deles ficaram também desalojados e estão, através de blogs, do twitter, de rádios de universidade, envolvidos no apoio às vítimas, através da informação e da mobilização dos cidadãos.

3 thoughts on “Os blogs e as cheias de Santa Catarina

  1. Obrigado, Manuel, pelo apoio e preocupação.
    Vamos nos levantar, reconstruir nossas cidades e nossas vidas.
    abs

  2. esse fenômeno é bastante interessante… não é a prmeira vez que os blogueiros ajudam em circunstâncias tão difíceis. no famoso 11 de setembro os blogueiros ajudaram a explicar o que realmente estava acontecendo, pois assistiam tudo da janela de casa, for isso, os sites de jornalismo estavam todos congestionados..

  3. Ainda aguardo notícias sobre amigos meus residentes em Sta. Catarina. Fernado Manuel MArques Ginja e a família. Não tenho o nr de contacto telefónico e não sei como ter notícas deles… Alguém poderia ajudar? Por favor….

Os comentários estão fechados.