Conferência sobre a Regulação do Jornalismo

No dia 15 de Maio de 2009, terá lugar, na Universidade do Minho, uma conferência subordinada ao tema ‘Jornalismo na Europa: Quem precisa de Regulação?’

A conferência pretende aproximar perspectivas diversas sobre as profundas transformações que estão a ocorrer no campo jornalístico e respectivos desenvolvimentos ao nível dos mecanismos de regulação. Analisando as mudanças, procura-se, com esta conferência, contribuir para o desenvolvimento de uma leitura mais complexa das ferramentas reguladoras (internas e externas) com potencial para a defesa do jornalismo como campo socialmente relevante. Os desafios colocados pela digitalização dos conteúdos, pela proliferação das plataformas e pelo crescimento exponencial de participantes na esfera pública digital estarão em cima da mesa.

Manifestações de interesse podem ser enviadas para a Comissão Organizadora (Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade):

Helena Sousa (helena@ics.uminho.pt)

Manuel Pinto (mpinto@ics.uminho.pt)

Joaquim Fidalgo (jfidalgo@ics.uminho.pt)

One thought on “Conferência sobre a Regulação do Jornalismo

  1. legal perceber q por aí também se luta pelo reconhecimento do jornalismo. Há algumas semanasatrás estive em uma grande manifestação aqui em brasília, capital do brasil, pela regulamentação da profissao!

Os comentários estão fechados.