Bolsas para investigar na UMinho

O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho tem abertos concursos, no quadro da iniciativa Ciência 2008, da FCT (Fundação para a Ciência e Tecnologia), para um investigador doutorado e para cinco estudantes bolseiros.
A posição de investigador doutorado destina-se a desenvolver pesquisas sobre as políticas e regulação dos media. As condições contratuais e de candidatura deste concurso podem ser consultadas AQUI. O prazo termina no próximo dia 30.

Ao mesmo tempo, estão abertas, até 6 de Outubro, no mesmo Centro, cinco vagas para bolsas de integração na investigação (BII), dirigidas a estudantes de 1º Ciclo de Ciências da Comunicação ou áreas afins. Estas bolsas, criadas este ano pela primeira vez pela FCT, destinam-se a “estimular o início de actividades científicas e o desenvolvimento do sentido crítico, da criatividade e da autonomia dos estudantes do ensino superior através da prática da investigação, da aprendizagem dos seus métodos e da participação na vida de instituições de investigação”. As condições de candidatura, bem como informação sobre os projectos disponíveis para enquadrar bolseiros podem ser consultadas AQUI.