Candidaturas ao mestrado de C. Comunicação

Estão abertas até 12 de Setembro as candidaturas ao curso de mestrado de Ciências da Comunicação, no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. As áreas de especialização são três:

Podem concorrer os detentores de uma licenciatura que não tem de ser necessariamente em Ciências da Comunicação. Os critérios de selecção compreedem parâmetros relacionados com a formação académica, a experiência profissional (nomeadamente na área do mestrado) e experiência cientifica (participação em projectos de investigação, publicações, etc).
O curso tem a duração de dois anos (quatro semestres), sendo que os últimos dois são ocupados com um estágio e a elaboração de um relatório ou dissertação. O estágio tanto pode ser feito numa empresa ou serviço como num projecto colectivo de investigação da área de especialização do mestrado.
Os dois primeiros semestres são ocupados com actividades lectivas que decorrem três dias por semana (de segunda a sexta), entre as 18 e as 21 horas, no campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga. As unidades curriculares incluem matérias de cunho teórico e prático-laboratorial.
As candidaturas são feitas por via electrónica, nos Serviços Académicos da Universidade do Minho, devendo a documentação de comprovação ser enviada por correio ou entregue pessoalmente.
A este mestrado podem concorrer também detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realização deste ciclo de estudos pelo Conselho Científico do Instituto de Ciências Sociais.
As instruções para a candidatura podem ser consultadas AQUI.

4 thoughts on “Candidaturas ao mestrado de C. Comunicação

  1. Pingback: Mestrado em Ciências da Comunicação - candidaturas «

  2. Espero daqui a dois anos poder fazer a minha candidatura…até lá tenho que pensar em concluir o primeiro ciclo de estudos.

  3. Prof., já sabem quais dias das semanas serão as aulas da publicidade e quando começam? Não encontrei calendário do mestrado no site… Abraço, Gis

  4. E brasileiros, luso descendentes? Têm chances? Estou terminando minha graduação (licenciatura) em Jornalismo agora!!

    As inscrições para o mestrado abrem todo ano no mesmo período ou mais de uma vez a cada ano??

Os comentários estão fechados.