Congresso “Jornalismo 3G” – Inscrições e comunicações

Termina em 10 de Julho próximo o prazo para a apresentação de propostas de comunicação ao I Congresso Internacional de Ciberjornalismo, que decorrerá na Universidade do Porto em 11 e 12 de Dezembro próximo, sob o tema geral “Jornalismo 3G”.
Os desafios colocados pela convergência e multitextualidade, o “backpack journalism”, o jornalismo face ao bloguismo, a afirmação do chamado “jornalismo do cidadão”, a inovação tecnológica e as experiências de empreenderorismo nesta área serão temas em destaque. Ramón Salaverría, Mark Deuze (por videoconferência), Mario Tascón, João Canavilhas e Helder Bastos são alguns dos oradores já confirmados.
As propostas de comunicação devem ser enviadas para obciber@gmail.com, em português ou inglês. Cada proposta deve contemplar uma descrição de 400 a 500 palavras, que inclua, designadamente, o tópico e relevância do mesmo, hipótese ou argumento, moldura conceptual e metodológica, resultados previstos e até 5 palavras-chave. Cada proposta deve ser acompanhada de uma folha de rosto separada, para blind-review, apenas com nome(s), filiação institucional e endereços postal e electrónico do(s) autor(es). As propostas serão avaliadas pelos membros da Comissão Científica do Congresso, devendo o resultado ser comunicado a todos os autores até 31 de Julho. Os autores das propostas aprovadas comprometem-se a enviar as comunicações completas até 31 de Outubro. As melhores comunicações serão publicadas num número especial da revista Prisma.com, dedicado ao I Congresso Internacional de Ciberjornalismo.