Como defender as marcas dos blogs

Exactamente.
Exactamente assim.
Este é o destaque da revista especializada Meios&Publicidade, onde se afirma o seguinte:

As marcas estão agora mais expostas a ataques provenientes de blogues. Explicamos, num tema destacado na capa desta semana do M&P, que através de uma boa gestão, as marcas poderão tirar dividendos.

Como diz Paulo Querido o facto de alguém ter concebido um tema com este enfoque pensando, naturalmente, que ele agradaria aos seu grupo seleccionado de leitores sinaliza, de forma veemente, duas realidadas (ambas preocupantes):

1. Empresas (e empresários) haverá que entendem os seus potenciais clientes como ‘atacantes’, necessitando, portanto, de (novas) práticas de ‘boa gestão’ para voltar a poder ‘tirar dividendos’;

2. (alguns) Especialistas da comunicação estratégica continuam a pensar nos blogs como uma espécie de ‘episódio momentâneo de interferência’, coisa perturbadora, mas que se resolve…

6 thoughts on “Como defender as marcas dos blogs

  1. (alguns) Especialistas da comunicação estratégica continuam a pensar nos blogs como uma espécie de ‘episódio momentâneo de interferência’, coisa perturbadora, mas que se resolve…

    Nem mais, Luis. É a isso que reduzem a actividade dos clientes dos clientes deles: interferências, ruído na “comunicação”.
    Eu, o que acho bimbo de todo, é ver a repetição dos erros. Com franqueza: basta saber ler, não é preciso, sequer, ser particularmente esperto. O been here, done this dos americanos — é tábua rasa para os portugueses?

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  4. Por falar em idiotice, calculo que tenha passado despercebido no Digital (não estava no feed) a explicação da Media Planning sobre os comentários em blogs sobre a nova imagem da Optimus:


    “Efectua-se o tracking [registo] de comentários e opiniões – expressos de livre e espontânea vontade pelos próprios internautas – de forma a avaliar a relevância do tema. Esta foi a estratégia utilizada como ferramenta de research [pesquisa] para a Optimus, e a colocação de posts [comentários] em alguns blogs (cerca de 10) teve como objectivo conhecer o impacto da sua campanha e recolher o feedback dos utilizadores.”

    url em digital.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1320357

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