“Trio de Rachar”

É mesmo Trio … de Rachar. É esse o nome de um novo blogue que acaba de surgir no ciberespaço, a partir de Braga, animado por Pedro Costa (Rádio Clube), Luísa Teresa Ribeiro (Diário do Minho) e Pedro Antunes (Jornal de Notícias). No Rádio Clube são o “Trio de Jornalistas” e escolheram esta forma para dar continuidade na blogosfera às tertúlias da rádio.
Problematizar o mundo do jornalismo num contexto regional é um dos desafios assumidos pelo ‘Trio de Jornalistas’. Uma vertente definida desde a primeira hora deste projecto, feito a várias vozes e teclados, é falar da profissão. Para os que sonham com ela, para os que a vivem no seu dia-a-dia, para os que a estudam e para os que com ela são confrontados, seja através da rádio, da televisão, imprensa ou da Internet”.
Vale a pena ir aos primeiros posts e recuperar as reflexões que têm vindo a ser feitas sobre as condições de trabalho nas redacções e os pontos de vista que sobre elas dão conta estes jornalistas.

Anúncios

One thought on ““Trio de Rachar”

  1. Aqui pelas bandas do Alto Hama (de seu nome completo http://altohama.blogspot.com/) acreditamos que não se é Jornalista seis ou sete horas por dia a uns tantos euros por mês, mas sim 24 horas por dia, mesmo estando (des)empregado. Deverá ser por isso que a força da nossa razão é sempre derrotada pela razão da força dos outros. Até um dia… com a ajuda de todos os trios de rachar.

    Orlando Castro

Os comentários estão fechados.