Prémio para “Escrito na Palma da Mão”, da SIC

reportagem_sic.jpg“Escrito na Palma da Mão”, um trabalho de grande reportagem emitido pela SIC, em Junho último, da autoria de Carlos Rico, acaba de ser contemplada com um prémio de jornalismo instituído pela Assembleia da República.
A medalha comemorativa dos 50 anos da Declaração dos Direitos do Homem foi atribuída a um trabalho sobre o Programa Integrado de Educação e Formação (PIEF), lançado em 1998 como medida de combate ao abandono escolar de crianças da comunidade cigana. A experiência objecto da reportagem está a decorrer no Bairro de Santa Tecla e na Escola C+S de Lamaçães, em Braga e, segundo o site da SIC, “procura dar um novo rumo a cerca de 30 crianças e jovens de etnia cigana”, “tarefa hercúlea que esbarra, vezes sem conta, na desmotivação e na falta de hábitos de estudo destes miúdos, por um lado, e na pouca importância que a maior parte dos pais ciganos atribui à escola, por outro”.
“Escrito na Palma da Mão” tem imagem de José Caldelas, edição de imagem de António Soares, grafismo de José Pedro Rosado e produção de Isabel Mendonça/Helena Alves (estagiária).

Anúncios

One thought on “Prémio para “Escrito na Palma da Mão”, da SIC

  1. Quem já trabalhou com o Carlos Rico sabe o quanto essa pode ser uma experiência inestimável e inesquecível. Eu trabalhei com ele no início da carreira, não foram mais que uns meses, mas ainda hoje percebo o quanto isso moldou o profissional que tento ser todos os dias.
    Com o Rico, é o Jornalismo que está sempre a ganhar. Somos todos nós.
    Já era assim… e há-de continuar a ser.

Os comentários estão fechados.