Parabéns, Clara!

O Jornal da Noite da SIC está diferente! Eduardo Cintra Torres fez já, num texto publicado no P2 de sábado passado, uma leitura das mudanças introduzidas no principal serviço noticioso da SIC [“Mas não falemos de notícias” – P2, p. 14, ed. de 24/11/2007].  Acrescento a esta leitura algumas interrogações:

  • Não significará esta alteração de estilo de apresentação (com dois pivots que interagem entre si) uma espécie de tabloidização da informação televisiva?
  • Não soará este estilo pretensamente mais descontraído a uma certa confusão entre informação e entretenimento?
  • José Rodrigues dos Santos  pisca o olho aos telespectadores do Telejornal da RTP. Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa “mandam piropos” um ao outro. Será isto sinal de que também a informação televisiva tem que ser mais apelativa, sob pena de não sobreviver ao zapping

Devo dizer que não me desagrada completamente  esta nova forma de falar “do país e do mundo”, mas que ainda estranho… ah isso estranho! Sobretudo, quando, como hoje, os pivots também são notícia, terminando-se o Jornal da Noite a dar os parabéns à Clara de Sousa pelo seu aniversário.

Anúncios

3 thoughts on “Parabéns, Clara!

  1. O jornal da noite está muito mais apelativo, colegas meus que antes não viam telejornais, acharam este estilo mais descontraido e uma forma menos “secante” de apresentar as noticias. Ontem foi sem dúvida delicioso ver os parabéns públicos dos colegas de redação da sic à melhor jornalista de sempre. Clara de Sousa está de parabéns pelo seu aniversário, mas também por este novo formato no qual ela está sempre em sintonia com o Rodrigo. Ambos são excelentes jornalistas, e com este novo formato provaram que até os telejornais têm de se modernizar e acompanhar a evolução das mentalidades e das tecnologias.
    A qualidade da informação da Sic é mercedora de vastos elogios, assim dá gosto assistir aos acontecimentos do “país e do mundo” .
    Clara de Sousa a diva do jornalismo está de parabéns!

  2. Pingback: 40 ANOS vs JORNALISMO « »

Os comentários estão fechados.