Doutoramento de João Canavilhas

É já amanhã que se realiza em Salamanca a discussão pública da tese de doutoramento de João Canavilhas, especialista em ciberjornalismo. Trata-se de uma das primeiras dissertações em Portugal, se não da primeira, sobre as especificidades do jornalismo produzida na e para a web.

Aquele docente e investigador da Universidade da Beira Interior apresenta uma tese intitulada “Webnotícia: Propuesta de Modelo Periodístico para la WWW“, a qual contou com a orientação dos Profs. Juan Jose Igartua e António Fidalgo.

O acto tem lugar às 11 horas na Sala de Grados da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Salamanca.

Recorde-se que João Canavilhas tem tido um papel de relevo nos debates sobre os processos de produção jornalística na web, propondo a ideia da ‘pirâmide deitada‘, em vez da conhecida ‘pirâmide invertida’.

ACT. (28/11):

O ‘tribunal’, como se diz em Espanha, atribuiu, por unanimidade, a nota máxima à tese de João Canavilhas e à sua performance durante a discussão pública: ‘sobresaliente cum laude‘. Agora só falta editar o texto (que se encontra em espanhol) em livro, para que todos os interessados possam ler e estudar o trabalho.

Anúncios

5 thoughts on “Doutoramento de João Canavilhas

  1. No dia 24 de Novembro de 2007, foi publicada no semanário Expresso, uma entrevista do Inspector Geral da Administração Interna, Dr. António Clemente de Lima, anunciada na capa com o título “Há incompetência a mais na polícia”, a qual teve um efeito bombástico transversal, pondo o país em sobressalto.

  2. Pingback: Webnotícia - livro de João Canavilhas « Jornalismo e Comunicação

Os comentários estão fechados.