«A comunicação é um acto de sedução!»

Ouvir. Seduzir. Partilhar. Estes são, para Carlos Coelho, uma das maiores referências nacionais na gestão de marcas, os princípios das marcas. De acordo com o especialista, que esteve ontem na Universidade do Minho, a convite do Departamento de Ciências da Comunicação, para conduzir um seminário de Publicidade & Relações Públicas, «as pessoas adoram dizer que odeiam marcas», mas «os consumidores são mentirosos e esquizofrénicos».

Uma marca é, considera Carlos Coelho, «aquilo que está acima da média; é uma relação de lucro». Talvez por isso, «as marcas são muitas vezes linchadas por serem consideradas sinais exteriores de riqueza».

Numa sessão em que falou do valor intangível das marcas, Carlos Coelho insistiu na ideia segundo a qual «a marca é uma relação com as pessoas» [«As marcas não são transacções; são relações»].

(Carlos Coelho é fundador e presidente da Ivity Brand Corp e o responsável pela visibilidade de marcas como Multibanco, Vodafone/Telecel, Yorn, CTT, RTP e GALP Energia.)

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