Liberdade de Imprensa

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A Ásia e o Médio Oriente continuam a ser zonas do mundo onde a liberdade de imprensa é especialmente ameaçada. Por outro lado, os governos dos países menos tolerantes têm vindo a prestar uma crescente ‘atenção’ à informação na Internet e, em especial, aos bloggers. Estas são algumas das conclusões do Índice da Liberdade de Imprensa 2007 que a organização Repórteres Sem Fronteiras acaba de divulgar e que se referem a um conjunto de indicadores de natureza objectiva, que não pretendem ser um instrumento de aferição da qualidade dessa mesma liberdade.
Portugal mantém a posição atingida em 2006.

Documentos de referência:

Anúncios

3 thoughts on “Liberdade de Imprensa

  1. Se o que se passa nas ocidentais e “socretinas” praias lusitanas coloca o reino socialista nos dez melhores do mundo, nem sequer consigo imaginar o que se passará por esse mundo.

  2. Pingback: Worldwide Press Freedom Index 2007

  3. A questão é outra. Será que é afinal verdade o que alguns dizem sobre a alegada ofensiva contra a liberdade da comunicação social? De facto, tem-se inventado muito sobre os alegados malefícios do novo Estatuto do Jornalista ou da restante legislação…Só falta ainda dizer porquê….

Os comentários estão fechados.