Da Universidade às Redacções

Da Universidade às Redacções – Caminhos para um Melhor Ensino Superior Público de Jornalismo” é o tema e título da tese de mestrado de Luciana Fernandes, que será amanhã, dia 26, discutido na Universidade do Minho, em Braga. O acto decorrerá na Sala de Seminários do Instituto de Ciências Sociais, a partir das 14.30, cabendo a arguição externa ao Prof. Doutor Jorge Pedro Sousa, da Universidade Fernando Pessoa, do Porto. A orientação da tese coube à Prof. Doutora Helena Sousa.

Partindo da pergunta “Estará o ensino superior público a formar os jornalistas de que as redacções carecem?”, a investigadora procedeu a um levantamento da realidade dos cursos (condições de acesso, numerus clausus, planos de estudo, diplomados…) e confrontou essa realidade com os pontos de vista de sete conhecidos profissionais de vários tipos de media. Os resultados serão apresentados e discutidos amanhã, em mais uma prova do mestrado em Informação e Jornalismo.

Anúncios

One thought on “Da Universidade às Redacções

  1. Professor,
    Tenho bastante interesse em ler essa dissertação. Ajudaria bastante na minha pesquisa, já que se aproxima um pouco do que quero trabalhar. Será que o senhor me consegue o contato da Luciana Fernandes? Agradeço desde já,
    Obrigado.
    Alberto.

Os comentários estão fechados.