Notas sobre o Workshop Mobile Television

Foi realizado ontem, em Aveiro, um workshop com o tema “Televisão Móvel: Tecnologia e Informação do Futuro”. O evento foi organizado pela ANACOM, no quadro da Presidência Portuguesa da União Europeia. Estiveram presentes empresários de diversos países, investigadores e representantes de entidades voltadas para o estudo sobre a televisão digital na Europa. A expectativa é que, até 2011, a televisão móvel tenha 335 mil milhões de subscritores.

No encerramento, o Ministro dos Assuntos Parlamentares, que tutela a Comunicação Social, Augusto Santos Silva, disse que um dos desafios para a implementação da televisão digital em Portugal é garantir o acesso a todos. Em relação à regulação, o Ministro foi claro ao afirmar que o mercado deve ser aberto. Disse ainda que tem tomado medidas de “higiene básica em matéria de regulação”, para garantir a livre concorrência no sector audiovisual português. Confira parte do discurso do Ministro:

Veja aqui mais informações sobre o workshop e sobre a TV digital em Portugal.

Anúncios

About Sergio Denicoli

Sergio Denicoli é graduado em Jornalismo e em Publicidade, Mestre em Informação e Jornalismo e doutorando em Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho. Fez também um MBA em marketing. Investiga a implementação da TV digital terrestre em Portugal, sob orientação da Dra. Helena Sousa. Durante 10 anos foi jornalista da Rede Globo, onde actuou na Rádio CBN (Central Brasileira de Notícias) e TV Globo/ES.