Ombudsman na Internet

O portal brasileiro UOL, que tem a PT como um dos accionistas, anunciou a criação do cargo de ombudsman. Segundo descreve o portal “o objectivo principal da nova função será receber, investigar e encaminhar as queixas e sugestões dos internautas em relação à qualidade, acuidade e isenção dos conteúdos e serviços, jornalísticos ou não.”

O UOL reúne o maior conteúdo online em língua portuguesa do mundo e destaca-se como o maior portal do Brasil, onde contabiliza quase nove milhões de visitantes únicos por mês.

O anúncio da criação do cargo de ombudsman reflecte o crescimento da exigência dos usuários por informações credíveis e de qualidade na Internet.

Anúncios

About Sergio Denicoli

Sergio Denicoli é graduado em Jornalismo e em Publicidade, Mestre em Informação e Jornalismo e doutorando em Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho. Fez também um MBA em marketing. Investiga a implementação da TV digital terrestre em Portugal, sob orientação da Dra. Helena Sousa. Durante 10 anos foi jornalista da Rede Globo, onde actuou na Rádio CBN (Central Brasileira de Notícias) e TV Globo/ES.

One thought on “Ombudsman na Internet

Os comentários estão fechados.