Google Gears: a net sem rede

Imagine-se a seguinte situação: descarrega o seu mail para o computador, ou o feed do seu Reader, vai para o comboio ou o avião ou para uma ilha deserta ou ainda para sua casa, onde não tem acesso á net, e consulta tranquilamente a informação, como se estivesse conectado. É o que acaba de propor a empresa Google, que anuncia a criação de um software – o Google Gears – com essas características. Com uma ligação intermitente à rede, torna-se possível ir actualizando a informação que poderá ser, depois, trabalhada offline.

Comentando esta inovação, escreve Eric Auchard, em artigo na Reuters:

“By bridging the gulf between new Web services and the older world of desktop software, where any data changes are stored locally on users’ machines, Google is pushing the Web into whole new spheres of activity and posing a challenge to rival Microsoft Corp.”

2 thoughts on “Google Gears: a net sem rede

  1. Parece-me poderoso.

    Pondo de parte a questão da relevância, tudo o que a Google disponibiliza é sempre olhado por mim com algum cuidado pois é minha convicção de que, sendo o conhecimento sinónimo de poder, e sendo a Google a maior aranha terrestre, julgo que estamos a ser conduzidos para uma teia da qual não conseguiremos escapar tal essa vontade surja. Just a thought.

    Keep up.

    Francisco

Os comentários estão fechados.