“A dimensão educativa da televisão na era digital”

TVdigitalO Prof. José Manuel Pérez-Tornero profere amanhã, quinta-feira, dia 12, às 15h00, no anfiteatro B2 do Campus de Gualtar da Universidade do Minho, uma conferência sobre “A dimensão educativa da televisão na era digital”.

Esta iniciativa, de entrada livre, decorre de uma colaboração entre a RTP e o Instituto de Ciências Sociais da UM, no âmbito dos 50 anos de vida do operador público de televisão, e servirá igualmente para uma demonstração-apresentação do canal RTP Mobile.

(A conferência poderá ainda ser acompanhada, em directo, através do serviço  de comunicações da UM)

A sessão será aberta pelo presidente do Instituto de Ciências Sociais, Prof. Moisés de Lemos Martins, segue-se a conferência do Professor Pérez-Tornero, que contará com comentários do Engº Rui Matos, Sub-director de Sistemas e Manutenção da RTP, e do Dr. José Alberto Lemos, Director da RTP-N. A moderação caberá ao Prof. Manuel Pinto, Director do Centro de Estudos Comunicação e Sociedade (CECS).

José Manuel Pérez-Tornero é catedrático e investigador do Departamento de Jornalismo e Ciências da Comunicação da Universidade Autónoma de Barcelona, onde dirige o Gabinete de Comunicação e Educação. Enquanto especialista em alfabetização digital, foi um dos peritos escolhidos pela União Europeia para relançar a educação para os média no espaço comunitário.

No final da sessão será feito o lançamento de dois livros, que acabam de ser editados pela Porto Editora: um da autoria do conferencista (“Comunicação e Educação na Sociedade da Informação – Novas Linguagens e Consciência Crítica”); e outro de Sara Pereira, docente do Instituto de Estudos da Criança e investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (“Por Detrás do Ecrã: Televisão para Crianças em Portugal”).

One thought on ““A dimensão educativa da televisão na era digital”

  1. Pingback: Minho recebe conferência sobre dimensão educativa da televisão « Comunicação Social

Os comentários estão fechados.