Leitores online mais atentos

O Poynter Institute, uma importante escola de jornalismo da Flórida, realizou uma pesquisa com 600 voluntários e acompanhou o movimento dos olhos dessas pessoas durante leituras de jornais impressos e de meios online. Observou-se que, em média, no meio online, as pessoas lêem 77% dos textos escolhidos. Na imprensa tradicional esse percentual é de 62% no formato tradicional e 57% no formato tablóide.

Outras informações podem ser lidas no site do Instituto.
Há também um vídeo, que fala dos resultados da pesquisa, que pode ser visto aqui.

About Sergio Denicoli

Sergio Denicoli é graduado em Jornalismo e em Publicidade, Mestre em Informação e Jornalismo e doutorando em Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho. Fez também um MBA em marketing. Investiga a implementação da TV digital terrestre em Portugal, sob orientação da Dra. Helena Sousa. Durante 10 anos foi jornalista da Rede Globo, onde actuou na Rádio CBN (Central Brasileira de Notícias) e TV Globo/ES.

One thought on “Leitores online mais atentos

Os comentários estão fechados.