USA To…morrow

A partir do fim de semana o USAToday.com apresenta uma nova cara mas apresenta-se também – segundo anuncia aos leitores – com uma nova atitude.


Todas as notícias vão poder se comentadas, o blog “On Deadline” aparece-nos com enorme destaque, em espaço nobre, há uso de tags e há a possibilidade de criação de uma página individualizada (à qual chamam perfil)…o objectivo será o da criação de uma comunidade aberta de interacção entre leitores e jornalistas:

Whenever you see a comment on the new site, you can click on the commenter’s name, find out what they’ve told the world about themselves, make them your friends, leave them public messages and see where they’ve left comments. The conversation is fair and responsible that way. Instead of trying to be a social networking site, we want to keep the personalities and conversation open in a way that focuses on the news. After all, news and information are the reasons we’re here.

A ideia subjacente ao projecto é a do ‘Networked journalism‘, o que, naturalmente, deixa Jeff Jarvis bastante satisfeito (foi no BuzzMachine que encontrei a informação inicial e foi de lá que saiu também o título deste post).

Anúncios