Publicidade e causas sociais

A publicidade a favor de causas sociais está não apenas a aumentar mas também a complexificar-se – esta é uma das principais conclusões da tese de mestrado “A publicidade a favor de causas sociais – Evolução, caracterização e variantes do fenómeno em Portugal”, da autoria de Sara Balonas, que será defendida amanhã (sexta-feira, dia 19), às 14h30, no Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho.
Orientada por Rosa Cabecinhas, da Universidade do Minho, a tese traça uma perspectiva diacrónica da publicidade social em Portugal – nos últimos 14 anos – e estabelece uma ligação entre o crescendo deste tipo de anúncios e a cobertura mediática às causas sociais, bem como a actualidade de temas como o marketing social e a responsabilidade social das empresas no espaço comunitário e mundial.
O trabalho será arguido por Paquete de Oliveira, Provedor do Telespectador da RTP.
Sara Balonas é docente convidada de Publicidade na Universidade do Minho e dedica-se à actividade publicitária há 18 anos, como copywriter e directora criativa, assumindo actualmente a direcção estratégica e criativa da agência de publicidade B+  de que é fundadora.

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