Jornais compram palavras-chave do Google

Jornais britânicos descobriram que podem utilizar o Google como instrumento de marketing. O assunto foi tema de reportagem do Wall Street Journal:

Google This: U.K. Papers Vie to Buy Search Terms – Newspapers are buying search words on Google Inc. so that links to their Web sites pop up first when people type in a search. The Daily Telegraph, for example, bought the phrase “North Korea Nuclear Test” after the country detonated a nuclear device last October. People in the United Kingdom and the U.S. using English-language Google who typed the phrase into the search engine saw an ad for the Telegraph Web site on the top right of their screen.

Leia aqui a reportagem completa.

About Sergio Denicoli

Sergio Denicoli é graduado em Jornalismo e em Publicidade, Mestre em Informação e Jornalismo e doutorando em Ciências da Comunicação, na Universidade do Minho. Fez também um MBA em marketing. Investiga a implementação da TV digital terrestre em Portugal, sob orientação da Dra. Helena Sousa. Durante 10 anos foi jornalista da Rede Globo, onde actuou na Rádio CBN (Central Brasileira de Notícias) e TV Globo/ES.