Esta manhã recebi o DN gratuitamente num posto de abastecimento da BP, coisa que já me havia acontecido antes. Porém, hoje a mancha verde e amarela da BP na capa do DN era particularmente evidente, ao ponto de ter chegado a confundir esta primeira página com as capas publicitárias que às vezes se sobrepõem à edição jornalística. Para além de a principal imagem da página chamar para uma notícia referente à petrolífera na página 24 e de uma caixinha publicitária chamar para a página 11, com indicação de um «desconto que é notícia» (ver caixas amarelas indicadas na imagem acima), a edição que me ofereceram tem ainda do lado esquerdo a indicação ‘Oferta BP Premierplus’. Coincidências?
Jul
28
2010

Pois mas deixas ainda escapar algo que a mim me chocou mais que foi a manipulação deliberada de uma montagem de elementos do filme Toy Story 3, que estreia esta semana, para aparecer com uma enorme mancha verde. E não é um qualquer verde mas o da BP.
Isto é uma clara apropriação do sucesso do filme em favor da justaposição com a BP.
Aliás analisando a capa de um modo perceptivo acredito que essa faixa enorme verde no topo terá sido grande responsável por essa tua sensação de estar na presença de uma página publicitária.
É o melhor jornal diário na minha opinião, e esta edição estava show!
Pois mas deixas ainda escapar algo que a mim me chocou mais que foi a manipulação deliberada de uma montagem de elementos do filme Toy Story 3, que estreia esta semana, para aparecer com uma enorme mancha verde. E não é um qualquer verde mas o da BP.Isto é uma clara apropriação do sucesso do filme em favor da justaposição com a BP.Aliás analisando a capa de um modo perceptivo acredito que essa faixa enorme verde no topo terá sido grande responsável por essa tua sensação de estar na presença de uma página publicitária.
+1
Tanto a autora do post como o Nelson Zagalo estão carregados de razão. Esta edição do DN foi, pura e simplesmente, um escândalo.
Onde anda a ERC nestas alturas?
O facto de a notícia ser negativa para a BP e de as manchas de cores, naturalmente, numa impressão se sobreporem é algo que é mais evidente.